segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Revenge of the fallen '__'


Se a maior descoberta da Warner Music tivesse toda sua trajetória contada em um filme, com certeza esse seria o melhor título para o tal. Linkin Park contagiou milhões de pessoas, de todas as gerações, etnias e idades durante aproximadamente 3 anos, o álbum "Meteora" que contava com os singles,"Faint", "Numb", "Breaking the habit" e tantos outros, foi praticamente um fenômeno econômico dos últimos tempos. Além de dominar a audiência de quase todas as rádios ao redor do mundo, Linkin Park contagiava a amantes de todos os gêneros musicais, do metal ao hip-hop. O DVD lançado pela banda, "Live in Texas" foi simplesmente, mais um diamante encontrado na tal mina com o codenome "Linkin Park", um show com lotação esgotada, canções eletrizantes, e a vibração da dupla Mike Shinoda e Chester Bennington foi a receita exata pra mais um fenômeno de vendas.
Com 3 anos de hegemonia, então dá-se início a fase mais complicada de toda a carreira da banda, o surgimento de mais e mais talentos, a mudança de tendências pelo mundo todo, surgimento de novos gêneros musicais, a não criação de novas canções, fizeram com que os fãs fossem se afastando e o tão famoso "Linkin Park" fosse deixado de lado, caindo de certa forma no esquecimento.
O envolvimento dos integrantes da banda em projetos paralelos e todas as especulações sobre um provável fim do Linkin Park, agravaram ainda mais a situação, com tantos critérios a desfavorecer, talvez fosse a hora de desistir e encarar o fato de que a era LP, havia realmente terminado..JAMAIS.
"A fera tá ferida, mas não tá morta não" já dizia o ditado, então era a hora de tentar mais uma vez, de mostrar que o Linkin Park ainda tinha muito a mostrar, e que já estava pronto pra clamar seu lugar entre os gigantes novamente. Eis que surge em meados de 2007, "Minutes to Midnight" o albúm que contava com a nova cara do Linkin Park, um disco que como a própria banda dizia soava menos "new metal", mas algo ainda assim que fazia você reconhecer como Linkin Park antes mesmo da primeira estrofe da música. O resultado não poderia ser diferente, com os singles "What I've done", "Given Up", "Bleed it out", e tão novo mas já líder de downloads no iTunes, "New Divide",a banda já conta novamente com posições altíssimas na billboard e com a hegêmonia na maioria das rádios estadounidenses. O fênomeno está de volta, e promete não parar.

Um comentário: